Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/02/2024 às 19h24min - Atualizada em 07/02/2024 às 19h24min

‘Verdadeiros anjos’, diz avó de bebê de 21 dias salva de engasgo por PMs Rodoviários

Pequena Emili se engasgou com leite materno após amamentação em Ubatuba

Do Portal do Governo
Divulgação
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.




O fato marcou a memória do cabo R.Oliveira e do cabo Inácio. Junto, os policiais salvaram a pequena Emili, de apenas 21 dias, de um engasgo no centro da cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A bebê tinha se engasgado com leite materno após a amamentação no último domingo (4).

 

A equipe seguia pela quando se deparou com os familiares do bebê em uma farmácia. A criança tinha sido levada ao estabelecimento na tentativa de ser resgatada, mas a mãe e os funcionários do local, ao verem a viatura, entregaram a bebê sem respiração para os policias.

 

Os PMs imediatamente iniciaram a manobra de heimlich, colocando a criança de bruços e pressionando, com a mão em formato de concha, seu tórax. Após alguns segundos, a pequena Emili expeliu o restante do leite que obstruía suas vias aéreas e voltou a respirar, trazendo alívio para a família.

 

Nós corremos para a rua, na chuva, pedíamos socorro e ninguém. Fomos para a primeira farmácia e a viatura apareceu, com esses dois verdadeiros anjos, que não foram chamados. Eles perceberam a movimentação e ofereceram ajuda”, disse emocionada dona Wilma, avô da pequena, em um vídeo agradecendo os policiais.
 

 

 

A pequena Emili, logo após ser salva, foi levada pelos PMs à Santa Casa, onde foi atendida e liberada. “Sensacional, não tem explicação atender a uma ocorrência dessa”, relatou o cabo Oliveira, que está há oito anos na PM e atendeu pela segunda vez uma ocorrência de salvamento de engasgo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90