Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/02/2024 às 10h20min - Atualizada em 27/02/2024 às 10h20min

Popó visita sede do Instituto Global e detalha trabalho social com crianças

Pugilista conheceu trabalho do instituto que atende mais de 14,5 mil famílias em vários estados

Por Willian Oliveira
Foto Gustavo Amaral e Maria Eduarda Custódio

O Instituto Global e o Grupo Arnone receberam na noite desta segunda-feira (27) o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, um dos maiores pugilistas da história do esporte.


A visita na sede em São Paulo acontece logo após a luta histórica entre o multicampeão e o vencedor da primeira edição do BBB,
Bambam. A disputa terminou com 36 segundos após uma sequência de golpes de Popó, que nocauteou o desafiante.


Popó ainda não tinha visto o confronto e os minutos que antecederam o embate e fez isso ao lado da direção do Instituto Global.
“A mão pesou ali naquela hora”, lembrou ele ao ver um trecho da sequência de golpes que levou Bambam à lona.


Popó também participou do podcast Hello Val, que é gravado na sede do Grupo Arnone. A conversa vai ao ar no canal do
youtube de Val Marchiori na quarta-feira (28), a partir de 18h. A entrevista contou ainda com a participação da mulher dele, Emilene Juarez e do founder do Instituto Global e chairman do Grupo Arnone, Alexandre Arnone.


Admirado por seu investimento no social, Popó aproveitou o encontro para falar sobre o Instituto Acelino Popó Freitas, uma iniciativa que vem transformando vidas em Salvador desde outubro de 2006.

Com mais de mil beneficiados diretos, o Instituto Popó ensina boxe e promove atividades de socialização para crianças e adolescentes. Esses jovens têm a oportunidade de treinar três vezes por semana, em um ambiente que valoriza o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento pessoal.

 

Quando eu tinha 13 anos eu queria treinar e não tinha dinheiro. Quando consegui começar a treinar não tinha dinheiro para comprar as bandagens, que põe na mão. Eu ia no hospital, fingia que estava com a mão machucada, eles em usavam bandagens em minhas mãos, eu desenrolava e usava para treinar. Quando a gente começa dessa forma, a gente sabe o que é um trabalho social. E o trabalho social não é o dinheiro, não é a estrutura, é o material humano. Deu tão certo que eu emprestava o galpão para fazer os torneios de boxe lá na Bahia”, detalha Popó.

 

 


O pugilista e ícone do esporte nacional é um exemplo vivo de como o esporte pode ser uma poderosa ferramenta contra a violência e o uso de drogas, males tão presentes em nossa sociedade. Através do Instituto Acelino Popó Freitas, Popó continua a inspirar e a demonstrar que é possível superar desafios, sendo reconhecido não apenas como um campeão no ringue, mas como um verdadeiro vencedor socialmente ativo.


O jantar que seguiu a gravação foi o momento perfeito para uma troca de experiências mais intimista, onde Popó teve a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho do Instituto Global, focado na disseminação da cultura ESG (Ambiental, Social e Governança).

 

"Popó é uma daquelas pessoas raras, cativante e talentoso em tudo se propõe. Hoje testemunhamos aqui a história de uma pessoa que conquistou o mundo e nunca esqueceu suas origens. Faz um trabalho incrível com crianças e nada é mais transformador do que o esporte. Hoje foi um dia em que conhecemos um pouco mais do ser humano, porque o atleta todos nós já admirávamos há muito tempo", destacou Alexandre Arnone.
 

 

Este encontro entre Popó e o Instituto Global destaca o poder da colaboração entre diferentes setores para promover mudanças positivas na sociedade. A trajetória de Popó, dentro e fora dos ringues, é um lembrete inspirador de que com determinação e apoio, podemos construir um mundo melhor para as próximas gerações.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90