Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/04/2020 às 21h30min - Atualizada em 16/04/2020 às 18h21min

Fiscalização da Guarda Civil de Araraquara registra quase 2 mil atendimentos

Por Brenda Bento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara realizou quase 2 mil atendimentos na quarta-feira (15) durante uma operação com objetivo de fiscalizar e orientar estabelecimentos que estão funcionando em desacordo com o Decreto Municipal nº 12.242/2020.

A fiscalização dá ênfase àqueles estabelecimentos com aglomeração de pessoas em filas ou diante de balcões. A operação também fiscalizou estabelecimentos que não incluem serviços essenciais de bairros e periferias que insistem em continuarem abertos.

O coordenador Executivo da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Eudes Silva, explicou que a operação também orientou os comerciantes em relação ao decreto.

“Vamos coibir qualquer ação individual ou coletiva que possa vir prejudicar as medidas de prevenção do combate ao novo Coronavírus no município", disse Silva.

Balanço

16 estabelecimentos foram visitados na quarta-feira (15), além de duas agências bancárias.

Durante a operação, um estabelecimento comercial foi multado por conta do descumprimento do decreto e uma loja de petshop foi lacrada por falta de alvará.

Do dia 24 de março, início da quarentena no município, até quinta-feira (16) foram registrados 1.983 atendimentos relativos à fiscalização do decreto municipal de calamidade pública.

Desses, 671 foram deslocamentos da GCM para o local da suposta irregularidade para averiguação, além de 19 ações de apoio à Rede de Solidariedade para entrega de mantimentos e medicamentos.

Neste período foram registrados 18 boletins de ocorrência.

A prefeitura orienta que, ao presenciar o descumprimento do decreto, qualquer cidadão pode ligar à GCM e denunciar pelo número 153. As denúncias também podem ser feitas à Polícia Militar 190 e Ouvidoria do Município 156.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90