Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/07/2021 às 17h55min - Atualizada em 14/07/2021 às 17h55min

Araraquara tem novo decreto e comércio poderá funcionar até mais tarde

Transporte público volta ao horário normal

Por Rian Fernandes

O prefeito Edinho Silva fez um pronunciamento nas redes sociais nesta quarta-feira (14) para falar sobre a publicação do novo decreto municipal. A cidade volta a seguir o Plano São Paulo e os comércios receberão uma nova flexibilização na cidade. 

"Não podemos baixar a guarda, mas vamos dar mais um passo na retomada das atividades", destacou Edinho Silva no título da live feita pelas redes sociais. Durante o pronunciamento, o prefeito ainda salientou que atualmente os araraquarenses ocupam 23% dos leitos de UTI e 30% dos leitos de enfermaria. "Tomamos as medidas corretas. Estamos diminuindo a ocupação hospitalar e socorrendo a região", acrescentou.

Ainda de acordo com o prefeito, 65% da população adulta de Araraquara está vacinada ao menos com a primeira dose. "Não significa que ela não terá contato com vírus. Se ela não tomar os cuidados necessários, mesmo vacinada e imunizada, essa pessoa terá contato com o vírus, com o risco menor de adoecer. Mesmo vacinado e imunizado, faço aqui um apelo: continue tomando os cuidados necessários", salientou Edinho Silva sobre a vacina contra a Covid-19.

A partir de amanhã (15), Araraquara volta para o Plano São Paulo. Assim, os estabelecimentos comerciais poderão atender até mais tarde. O funcionamento será das 5h às 23h.

Além disso, o transporte público volta ao horário normal, segundo o prefeito, com 60% de ocupação e a prefeitura continuará fiscalizando para evitar aglomeração. No entanto, vale mencionar que os ônibus ainda são motivos de reclamação por moradores da cidade.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90