Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/05/2020 às 12h47min - Atualizada em 04/05/2020 às 17h51min

Morre 4ª vítima de coronavírus em Araraquara

Araraquara possui hoje, dia 4 de maio, 98 casos confirmados de Coronavírus. Aguardam resultados de exames 43 amostras. Do total de casos confirmados, 23 permanecem em quarentena e 71 já saíram.

Hoje, 10 pacientes estão internados. Destes, 8 estão em enfermaria - sendo 6 casos suspeitos e 2 confirmados - e 2 pacientes estão internados em UTI – 1 suspeito e 1 confirmado.

Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade e 1 aguarda resultado de exame.

O caso confirmado de óbito mais recente é de uma idosa de 91 anos, que faleceu no último dia 17 de abril, após dar entrada no serviço de urgência de um hospital particular da cidade.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

As autoridades de saúde do município também mantêm o monitoramento intensivo da curva de contaminação do Coronavírus na cidade e, se for constatado algum impacto nesta curva decorrente das atividades que estão liberadas para funcionamento no município, a situação poderá ser revertida, após avaliação do Comitê de Contingência.

O mapa dos resultados de exames, realizados graças a uma parceria entre a Prefeitura e Unesp, nos mostra que o vírus está em circulação por todas as regiões da cidade e, por isso, o momento é de atenção.

O foco é evitar aglomeração de pessoas e continuar trabalhando para o achatamento da curva de contaminação para que o serviços de saúde consigam atender a população.

Também vale ressaltar que, desde o dia 1º de maio, todos que tiverem que sair de suas casas devem usar máscaras, de preferência caseiras. O uso é obrigatório nos espaços públicos, e nos equipamentos do transporte coletivo do município. Os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços que estão em funcionamento também devem cobrar o uso de máscaras por todos.

BAIRROS COM CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS

Centro

Chácara Flora

Distrito Industrial

Jardim Adalberto Roxo

Jardim Altos de Pinheiros

Jardim América

Jardim Brasil

Jardim das Estações

Jardim Dumont

Jardim Europa

Jardim Flamboyant

Jardim Hortênsias

Jardim Iedda

Jardim Igaçaba

Jardim Iguatemi

Jardim Imperador

Jardim Itália

Jardim Morumbi

Jardim Paraíso

Jardim Paulistano

Jardim Pinheiros

Jardim Roberto Selmi Dei

Jardim Santa Lúcia

Jardim Santa Júlia

Jardim Serra Azul

Jardim Uirapuru

Jardim Universal

Jardim Viaduto

Jardim Yolanda Ópice

Residencial Alamedas

Residencial Cecap

Residencial Damha

Residencial dos Oitis (Iguatemi)

Parque das Laranjeiras

Parque Gramado

Quitandinha

Santa Angelina

Santana

Vale do Sol

Vila Cidade Industrial

Vila Melhado

Vila Nice

Vila Santa Maria

Vila Suconasa

Vila Xavier

Vila Yamada

Assentamento Bela Vista


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90