Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/01/2022 às 10h34min - Atualizada em 07/01/2022 às 10h34min

"Pedimos paciência a todos", diz diretor do Hospital São Paulo, após lotação no Gripário da Unimed

Centro Epidemiológico reabriu esta semana para atendimentos e realização de exames

Centro Epidemiológico nos primeiros dias de reabertura

A Unimed Araraquara reabriu nesta semana o Centro Epidemiológico, após o aumento da demanda por exames Covid. Mesmo com a disponibilidade de exames e atendimento a pacientes com sintomas gripais, o local ficou superlotado e gerou muitas reclamações dos usuários.

 

Por conta dessa demanda urgente, o diretor do Hospital São Paulo/ Unimed, Antônio Carlos Durante, ressaltou que as equipes estão preparadas para encarar a situação que a cidade enfrenta, mas é necessário paciência dos usuários.

 

"Pedimos paciência a todos, pois estamos preparados para enfrentar essa crise mais uma vez. Temos estoques de testes, insumos, medicamentos, além de médicos para atender casos de sintomas gripais tanto no nosso Centro específico, quanto no Hospital São Paulo. Todos serão atendidos", comenta.

 

Segundo Durante, uma característica marcante dessa nova onda de Covid-19 é sua baixa necessidade de internação.

 

"Normalmente, a recuperação é mais rápida. Muito disso ocorre por conta do grande número de pessoas vacinadas em Araraquara. Mas, de qualquer maneira, nossa UTI Covid continua pronta para qualquer emergência", relata.

 





Mesmo com esses sintomas mais leves, a doença continua sendo sinônimo de muita preocupação e, acima de tudo, prevenção.

 

"Esse vírus é muito transmissível. Sua contaminação é muito rápida. Por isso, continuem com o uso das máscaras e higiene das mãos, sempre evitando aglomerações", explica.

 

O Centro Epidemiológico fica localizado na Rua Papa João Paulo I, 1400, Jardim Higienopólis, no antigo Hospital Canasol. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, após este período as pessoas devem procurar o Pronto Atendimento 24h da Unimed.

 

Os atendimentos de urgência e emergência de crianças até 12 anos seguem no Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital São Paulo – Unimed de Araraquara.

 

Para realizar o teste de Covid-19, a pessoa precisa ter sintomas há dois dias. Caso contrário, o risco de falso negativo é grande”, finaliza o Dr. Antonio Carlos Durante.

 

Fonte: Unimed Araraquara


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90