20/05/2020 às 23h24min - Atualizada em 20/05/2020 às 23h38min

Covid-19: Américo confirma 1ª morte e investiga óbito do pai da vítima

Por Rian Fernandes

A primeira morte de coronavírus em Américo Brasiliense foi confirmada pela Prefeitura Municipal na noite desta quarta-feira (20). O exame com resultado positivo foi realizado pela Unesp de Araraquara. A cidade também investiga o falecimento de um morador da cidade, pai do homem que morreu por Covid-19. 

A confirmação da primeira morte se deu após o falecimento de um homem de 40 anos na última segunda-feira (18). O rapaz teve uma parada cardiorrespiratória que evoluiu para óbito. 

De acordo com o comunicado feito pela Prefeitura de Américo Brasiliense, junto com os departamentos de Comunicação e Saúde, na noite de hoje (20), um senhor de 67 anos, morador do bairro Luiz Ometto, morreu após ser intubado. O idoso, que é pai do homem de 40 anos que teve a morte confirmada em decorrência de coronavírus, deu entrada na Unidade Hospitalar "Dr. José Nigro Netto", por meio do Gripário. Ele teria chegado no local através do SAMU, em estado grave. 

Conforme a nota da Prefeitura de Américo Brasiliense, "o resultado POSITIVO, para o exame que foi realizado pela UNESP-ARARAQUARA, coloca o nosso município em atenção redobrada e trabalha para mapear, os locais e pessoas que o rapaz de 40 anos esteve no fim de semana". 

O senhor 67 anos, recebeu os primeiros tratamentos médicos, no entanto, também sofreu uma parada cardiorrespiratório que evoluiu para óbito. A morte é considerada suspeita de Covid-19 e a vigilância epidemiológica aguarda o resultado de exame. 

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »