Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/01/2022 às 13h24min - Atualizada em 17/01/2022 às 13h24min

Araraquarense é destaque na Copinha pelo Mirassol após história de superação

Jovem zagueiro perdeu o pai aos 12 anos e hoje faz sucesso em campo junto com o amor do irmão e de toda a família

Por Rian Fernandes - Material colhido por Flavinho Fernandes
Guilherme Henrique Marcello Bernardino, zagueiro do Mirassol - Imagem cedida pelo atleta
Um jovem araraquarense vem sendo destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Mirassol. Guilherme Henrique Marcello Bernardino, o Guilherme, tem 19 anos e vai representar a Morada do Sol nas quartas de final do principal torneio das categorias de base do país. 

Apesar de atuar pelo Mirassol, Guilherme definitivamente deverá se sentir em casa na próxima fase. A partida contra o Santos será realizada em Araraquara, na Fonte Luminosa. O zagueiro é um dos destaques do Leão e oferece segurança defensiva para a equipe, que já deixou para trás times como Atlético Mineiro, Sport e Bahia. No entanto, o que poucos sabem é que o sucesso dentro de campo é fruto de uma história de superação, com o luto pela morte do pai, a saudade e um verdadeiro amor entre irmãos. 



O camisa três do Mirassol na Copinha começou a carreira em Motuca, cidade da região de Araraquara, aos 11 anos. O início de tudo foi em um projeto esportivo em uma escolinha, da então treinadora Rosa. O irmão era um espelho. O maior incentivador, claro, era o pai. Com o talento nos pés desde criança, Guilherme tinha tudo para trilhar um lindo caminho em busca do sucesso. Apoio, especialmente em família, não faltava. 

Porém, aos 12 anos, o atleta teve que lidar com um "choque": o luto precoce pela morte do pai, que foi vítima de um assassinato e até hoje deixa saudade. "Foi um choque para mim e minha família. Perdi o maior incentivador, meu melhor amigo e meu melhor treinador nas horas vagas", relembra. O pai era conhecido na região como Pedrinho, que tentou seguir a carreira de atleta mas não conseguiu dar sequência por motivos financeiros. O sonho do pai, de ser jogador, hoje é a alegria e talento do filho.

A perda foi grande, obviamente. Mesmo sendo uma criança, Guilherme já mostrou ter sabedoria para lidar com o psicológico e driblar dificuldades fora de campo. "Me recuperei mentalmente com o tempo e pude dar continuidade no meu sonho", lembra o zagueiro. A recuperação contou com o amor e carinho do irmão, Pedro Bernardino. Ele é referência para Guilherme e também tentou a carreira como jogador de futebol. Pois é, não tinha jeito: o sonho era de família! Até foi bem, passando inclusive pela Ferroviária. No entanto, uma lesão atrapalhou tudo e o tirou dos gramados para seguir a vida como vendedor. 

Passada uma verdadeira história de superação e carregando o amor e o sonho presente na família, o camisa três do Leão é considerado um grande orgulho, segundo o irmão. "Hoje pra nossa família o Gui é o nosso orgulho. Ele representa demais o sonho do meu pai, o meu sonho e o dele", conta Pedro. 



E uma nova história será escrita. Guilherme já é um dos destaques da Copinha e poderá brilhar ainda mais pelos gramados, desta vez, praticamente em casa. "É uma sensação muito boa poder voltar a jogar em Araraquara, podendo ter o apoio da família e amigos e relembrar os velhos tempos. Só que agora podendo fazer história com a camisa do Mirassol", diz ele. A equipe do interior paulista já eliminou grandes times do futebol brasileiro e tem um novo desafio contra o Santos, desta vez, na Fonte Luminosa, em Araraquara. 

A partida está marcada para acontecer nesta terça-feira (18), às 21h30, com transmissão para o Brasil pelo SporTV. 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90