Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/01/2022 às 11h09min - Atualizada em 18/01/2022 às 11h09min

"Deveria existir uma rua aqui", reclamam moradores do Jardim Imperador

Morador diz que rua está abandonada. “Com mato alto, estamos convivendo diariamente com animais peçonhentos”

Direto da Redação
Reprodução

Moradores da rua Manoel Maria da Fonte, no Jardim Imperador II, relatam problemas com animais peçonhentos dentro das residências. O motivo é a rua Euclides João de Oliveira. A rua deveria existir no local, mas está abandonada com mato alto e lixo a céu aberto. Segundo um morador, de 31 anos, o problema é em toda a extensão da rua. Está difícil morar no local.

 

Estamos convivendo diariamente com animais peçonhentos entrando em nossa residência, devido a rua (anexada) estar tomada de mato, por não ter asfalto. Esse problema acarreta em outro. Infelizmente cidadãos jogando entulho”, explicou.

 

Segundo o editor de vídeo, os moradores chegaram a contratar um prestador de serviço para tentar amenizar a situação já que esse espaço, que pertence a Prefeitura, “não tem asfalto e de vez em quando um caminhão da Prefeitura vai até a rua, rastela uma graminha, mas não recolhem nada. Depois vão embora. Não ficam mais que 15 minutos

 

Segundo ele, a rua permanece com entulho espalhado.
 


“Temos crianças pequenas nesta rua e convivemos com medo de um animal picá-las”, alerta.



O morador ainda alerta que retirou da casa dele, ao lado do terreno, jararaca, jibóia e por último uma cobra coral. Tenho um filho de 7 anos e vivo preocupado, assim como outros pais e avós”, explica.


 

Recentemente eles passam com o trator, mesmo assim, a grama está crescendo novamente. Em três anos o trator havia passado apenas uma vez, um descaso”, acrescenta.

 

Ele ainda lembra que quatro ruas acima desta houve um trabalho de recapeamento. A rua nem buraco tinha”.

 


Prefeitura respondeu

 

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa que irá verificar o local e colocar no cronograma de limpeza do município.

Por meio de nota, a assessoria ainda relatou que o Centro de Controle de Vetores e Fauna Sinantrópica do município realiza o trabalho de busca ativa de animais peçonhentos em toda cidade.

 

A população pode solicitar uma inspeção pelo telefone do Centro (3331-3820) sempre que encontrar algum desses animais. Além disso, os moradores são orientados em relação ao acúmulo de lixo e entulho em terrenos, o que acaba facilitando a reprodução desses animais.


Veja o registro da rua feito pelo morador:


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90