Veja o que muda
Tabela do IR 2024 é atualizada: saiba as novas faixas de isenção
Quem recebe 2 salários mínimos terá isenção do imposto

|
Base de Cálculo |
Alíquota |
Parcela a Deduzir do IR |
|
Até R$ 2.259,20 |
zero |
zero |
|
De R$ 2.259,21 até R$ 2.828,65 |
7,5% |
R$ 169,44 |
|
De R$ 2.828,66 até R$ 3.751,05 |
15% |
R$ 381,44 |
|
De R$ 3.751,06 até R$ 4.664,68 |
22,5% |
R$ 662,77 |
|
Acima de R$ 4.664,68 |
27,5% |
R$ 896,00 |
A Medida Provisória nº 1.206/24, com a alteração, foi encaminhada ao Congresso Nacional nesta terça-feira (6). A MP, no entanto, já está publicada no Diário Oficial e, portanto, já está valendo, porém precisa ser ratificada pelo Congresso Nacional em até 120 dias.
Com informações: Agência Brasil.
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto


