18/10/2024 às 17h36min - Atualizada em 18/10/2024 às 17h36min

Veja o que diz em depoimento a dupla acusada de participar de latrocínio em Araraquara

A vítima Alexsandro de souza dos Santos que foi baleado no peito na frente do filho de apenas 5 anos; os criminosos foram detidos após um trabalho incansável da PM

Flavio Fernandes
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora
Dupla acusada de participar do latrocínio de Alexsandro de Souza dos Santos de 35 anos foram presos pela Polícia Militar nos bairros do Jardim Iguatemi e no São Rafael, em Araraquara. O crime que chocou toda cidade aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (18), no bairro do Residencial Monte Carlo.

A PM conseguiu encontrar os criminosos de 19 e 17 anos após realizar diligências e com um deles foi encontrado simulacro de arma de fogo, droga, dinheiro e materiais que configuram o tráfico de drogas. Durante abordagem de pronto, os bandidos já se renderam.
 

“Desde a madrugada nós soubemos da ocorrência e as nossas viaturas da Polícia Militar não pararam e vamos continuar as diligências para encontrar o terceiro. Foram detidos outros 2 indivíduos que não tiveram participação e apenas foram levados pra delegacia para averiguação. O trabalho nosso vai continuar, estamos no encalço e vamos até o fim atrás desse autor para mostrar pra dar uma resposta para sociedade e trazer Justiça para família”, disse a Tenente Juliana. 


Assista a entrevista completa da Tenente da PM (Clique Aqui).



Também veja o momento em que o repórter Flavio Fernandes fala sobre o caso ao vivo e em primeira mão (Acompanhe Aqui).

DEPOIMENTO

Os dois foram levados para DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e o delegado Edimar Piccolo Júnior contou o que eles disseram durante depoimento.
 

​“Esse crime chocou toda Araraquara, região e o estado e no interrogatório eles confesseram a partipação no crime, mas que o intuito deles era levar somente o carro da vítima. Porém quando eles chegaram no local a casa estava vazia, eles pularam o muro entraram por uma janela que estava aberta e haviam separado algumas coisas para levar e já não bate com o que eles disseram que queriam apenas o veículo”, explica. 


O delegado explicou que no momento que a família chegou na residência os bandidos renderam a vítima e efetuaram dois disparos e um deles atingiu o peito de Alex.
 

“O maior de idade alegou que entrou no imóvel, ajudou separar as coisas e antes da chegada do morador ele desistiu da ação e teria ido embora do local. Já o adolescente diz que estava no local e quando a vítima chegou quem deu os tiros foi o terceiro criminoso que já foi identificado e ainda não não foi localizado, mas ainda continuamos em diligências com intuito de encontra esse autor”, citou. 




Os vizinhos disseram que notaram o trio andando pelo bairro e câmeras de segurança registraram o momento em que eles andam e conversam pelo local. Os bandidos não conheciam a vítima e por enquanto a motivação do disparo ainda é desconhecida. 
 

“Eles não conheciam a vítima e ainda não sabemos o que levou aos criminosos atirarem e estamos tentando levantar se houve alguma reação do Alex ou se o tiro foi de momento pra finalidade da execução”, completou.


Veja a entrevista do delegado Edimar Piccolo da DIG (Clique Aqui).

ONDE O CARRO FOI LOCALIZADO

O carro Fiat Bravo de cor branca com placas de Rio Claro que pertence a família foi encontrado pela Guarda Municipal logo após o roubo estacionado na contramão de direção em frente a Escola Estadual Léa de Freitas Monteiro, no Jardim Silvânia. O veículo foi encontrado após denúncias. 



O repórter Flavio Fernandes também acompanhou ao vivo a ocorrência (Assista Aqui).

DESPEDIDA

O corpo de Alex foi velado e enterrado na tarde desta sexta-feira em Américo Brasiliense. 






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »