c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
12/05/2020 às 11h19min - Atualizada em 12/05/2020 às 12h02min

Araraquara registra 1º caso de coronavírus em criança e soma 130 confirmações da doença

Por Brenda Bento

A Secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain, divulgou dez novos casos de coronavírus na manhã desta terça-feira (12), dentre esses, o primeiro caso em criança.

De acordo com o boletim extraordinário da secretária, a criança de cinco anos é moradora da região norte do município.

Eliana afirmou que 53 amostras coletadas na segunda-feira (11) foram encaminhadas ao Laboratório de Exames da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

"O que surpreendeu foi o caso dessa criança. É a primeira vez que o município registra. A mãe tinha levado esta criança a uma unidade de Américo Brasiliense, mas depois, durante o bloqueio da Secretaria de Saude, identificamos essa criança como moradora de Araraquara, da região norte", disse a secretária.

Eliana ressaltou que a equipe de monitoramento está em ação fazendo todo bloqueio de familiares e comunicantes.

Ainda durante o boletim, a secretária lembrou do Dia do Profissional de Enfermagem comemorado nesta terça-feira. "Estamos passando por um momento difícil e eesses profissionais estão na linha de frente, atuando com muita valentia e coragem. Quero aqui agradecer o trabalho e a dedicação."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »