Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/11/2021 às 14h33min - Atualizada em 30/11/2021 às 14h33min

​Filiação de Bolsonaro mexe com PL de Araraquara, até então alinhado a Edinho Silva

Coronel Adalberto já está com data marcada para se filiar na legenda

Por Willian Oliveira
José Branco Peres, presidente do PL de Araraquara
O presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira (30) sua ficha de filiação ao Partido Liberal (PL), comandado por Valdemar Costa Neto, um dos líderes do chamado Centrão, cuja ficha inclui condenação de mais de 7 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

As mudanças de lá, já começam a reverberar no cenário político de cá. Em Araraquara o partido já trabalha com a possibilidade de ganhar novos membros, filiados e apoiadores, mas também tem consciência que outros quadros podem ir embora já que a parceria caminha na contramão do posicionamento da legenda até então na cidade.

O PL de Araraquara esteve alinhado ao prefeito Edinho Silva nas duas últimas eleições, em 2016, como PR, depois em 2020, já com a refundação da sigla original, PL. Não tem representantes no legislativo, mas era até então, considerado partido “amigo” do governo.

A chegada de críticos clássicos ao atual prefeito pode abalar essa relação já que uma das exigências de Bolsonaro é justamento que o PL se afaste de apoios a partidos de esquerda.

Sobre como deve agir o diretório local, o presidente José Branco Peres, disse: “Ainda não existe uma definição, pois estamos aguardando orientação da direção nacional”.

Branco sabe que o partido terá que de adaptar aos novos tempos. “Com certeza a vinda do presidente Jair Bolsonaro irá trazer ao nosso partido muitos apoiadores. Ao mesmo tempo sabemos que podemos perder alguns quadros do partido. Entretanto, o Partido Liberal saberá respeitar as opiniões adversas existentes na democracia”, salientou.

Já tem gente embarcando

Um dos nomes que embarca na legenda é o coronel aposentado da Polícia Militar Adalberto José Ferreira, que comandou o 13º Batalhão da Polícia Militar. O policial foi candidato a prefeito na eleição passada, ficou em 4º lugar, atrás de Coca Ferraz, Lapena e Edinho Silva, computando 3.102 votos ou a preferência de 2,95% do eleitorado.

Adalberto foi crítico ao prefeito Edinho Silva e deve levar com ele outros nomes que estiveram ao seu lado na última eleição.

Seu ato de filiação já tem até convite, está marcado para o dia 2 de dezembro, no auditório da ACIA. O encontro deve contar com a presença da também policial reformada, deputada Federal, Kátia Sastre. Nos bastidores, Adalberto é visto como pré-candidato a deputado pela legenda. A reportagem não conseguiu conversar com Adalberto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90