Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/10/2022 às 12h19min - Atualizada em 31/10/2022 às 12h19min

"Espero que Bolsonaro se manifeste", diz Edinho Silva após resultado do segundo turno

Presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se manifestou depois de ser derrotado no segundo turno

Por Rian Fernandes
Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, concedeu uma entrevista à CNN nesta segunda-feira (31) e comentou sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não ter se manifestado após ser derrotado no segundo turno da eleição. Vale lembrar que o araraquarense foi coordenador da campanha de Lula (PT) durante a corrida presidencial. 

"Eu espero que o presidente Bolsonaro em algum momento se manifeste. A manifestação dele não é ao presidente Lula. A boa regra, a regra democrática, tem uma tradição: quem perde reconhece a vitória do ganhador e faz uma manifestação. Mas mais do que esse gesto de civilidade no processo eleitoral, eu penso que o povo espera uma manifestação do presidente Bolsonaro, para que ele se manifeste à nação reconhecendo a nossa democracia, reconhecendo as nossas instituições. Eu penso que é isso que nós e o povo brasileiro espera do atual mandatário", disse Edinho Silva após ser questionado sobre o silêncio do presidente até o momento após ter perdido o segundo turno da eleição neste domingo (30).

O prefeito de Araraquara e coordenador da campanha de Lula também comentou sobre a transição de governo. "Espero que a transição aconteça, primeiro porque ela é uma garantia legal, que haja transição. Penso que ela deva acontecer".

Ele também disse que Lula não governará com "revanchismo" contra Bolsonaro. "O presidente Lula não vai fazer um governo marcado por revanchismo, por acertos de conta. Não é esse o perfil do presidente Lula. A prioridade dele é governar para o povo brasileiro", enfatizou Edinho Silva. 

A votação do segundo turno em Araraquara

O ex-presidente Lula (PT) venceu o segundo turno das eleições em Araraquara. O petista recebeu pouco mais de 50% dos votos válidos. 

Luiz Inácio Lula da Silva recebeu 66.381 votos (50,50%). O total é inalcançável por Jair Bolsonaro (PL), em Araraquara, que recebeu 65.076 votos (49,50%). 

Araraquara teve ainda outros 2.531 votos em branco (1, 81%) e 5.778 votos nulos (4,13%). 

Abstenções somaram 41.651 votos na cidade (22,96%). 

Vale lembrar que no primeiro turno o petista teve 59.994 votos em Araraquara (46,17%) e, Jair Bolsonaro, 55.772 votos (42,92%).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90