Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/03/2023 às 06h52min - Atualizada em 16/03/2023 às 06h52min

Audiência pública discute situação de empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura

Encontro acontece hoje (16) no Plenário da Câmara

Foto/ Divulgação.Câmara Araraquara

Hoje (16), acontece ocorre a audiência pública para tratar sobre as empresas terceirizadas que prestam serviço para a Prefeitura de Araraquara. A reunião será no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 18 horas.

 

O debate foi requerido pelo vereador Marchese da Rádio (Patriota) e será transmitido ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET/Claro, Facebook e YouTube.

 

 

Objetivo

 

 

A audiência tem o objetivo de esclarecer as reclamações da falta de cumprimento dos pagamentos de salários e demais encargos trabalhistas de colaboradores contratados por empresas terceirizadas que prestam serviços para o Município.

 

As empresas terceirizadas não têm cumprido o contrato de trabalho firmado com seus colaboradores, acarretando prejuízos, principalmente de ordem material. As verbas trabalhistas de seus colaboradores, que possuem natureza alimentar, devem ser quitadas independentemente da saúde econômico-financeira do empregador”, entende o parlamentar.



Em dezembro do ano passado, o vereador já havia apresentado um requerimento ao Executivo sobre o assunto. Marchese destacava “inúmeras reclamações de contratados pelas empresas terceirizadas por falta de pagamento de salário e demais direitos trabalhistas”.

 

A população poderá participar presencialmente ou de forma virtual, registrando sua manifestação ou pergunta durante a transmissão da audiência no Facebook ou YouTube da Câmara.

 

A mensagem deverá ser dentro do contexto em discussão e será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular.

 

Foram convidados para a discussão o responsável pelo Setor de Licitação e Contratos da Prefeitura, o procurador-geral do Município, além de representantes da Diretoria Regional do Trabalho de Araraquara, do Ministério Público, do sindicato responsável pela classe, das empresas terceirizadas e dos colaboradores contratados pelas empresas terceirizadas.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90