Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/12/2023 às 18h33min - Atualizada em 08/12/2023 às 18h33min

​Campanha "Natal Sem Fome" mobiliza Araraquara neste sábado (9)

Ação que beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social arrecadará alimentos das 9h às 16h em diversos pontos da cidade

Foto: reprodução Prefeitura de Araraquara
Neste sábado (9), das 9h às 16h, Araraquara se mobilizará na campanha "Natal Sem Fome", uma grande ação social com o propósito de arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade do município. Os produtos pedidos são arroz, feijão, macarrão, leite UHT longa vida (caixa) e sardinha enlatada.

A doação poderá ser feita no Banco Municipal de Alimentos, na Vila Xavier, e na Casa dos Conselhos, no Centro, além de 56 supermercados e hipermercados da cidade (confira a lista completa ao final da matéria).

O conteúdo arrecadado será revertido a 60 entidades assistenciais participantes: Apae, Morada de Luz Jerônimo Mendonça, Mãos Doadoras, Ana Grossi Telarolli, Ministério Gerar, Grupo Cáritas, Associação Amigos da Vida, Associação Cultural Ari Bombarda, Casa Betânia, Obreiros do Bem, Vila Vicentina, Comunidade Jesus Cristo Sofredor, Casa Mater, LBV, SOS Irmã Dulce, Projeto Meu Guri, Somos Noéis, Chá de Vida, Escola Rita Maria de Jesus, Betel Pra Ti Cidade, Gaspa, Comunidade Unidos em Cristo , Comunidade Brasil para Cristo, Espaço Criança Cristo Rei, Centro Espírita Paschoal Grossi, Eurípides Barsanuffo, Fundação Bento XVI, Jovem Brasil, Casa de Fraternidade Chico Xavier, Grupo Viva, Lar Nossa Senhora das Mercês, Centro Espírita Inácio Ferreira, SOS Bombeiros, Lar Escola Redenção, Lar Bezerra de Menezes, Projeto Peruquinhas de Fio, APVidas, Sociedade Beneficente Raiz, Casa de Acolhida Sacrário de Amor, Associação São Pio, Lar Juvenil, Lar São Francisco de Assis, Lar Otoniel de Camargo, Casa Ary Bombarda, Nosso Ninho, Instituto dos Cegos Santa Luzia, ONG NGVA, Orfanato Renascer, Casa Sol, Casa Cairbar Schutel, Aprendizes do Evangelho, Oficina das Meninas, Igreja Assembléia de Deus Emanuel, Comunidade Aliança e Paz, Kombinéia, Mães Guerreiras, Sabsa e Tabernáculo de Adoração

A campanha foi idealizada pelo vereador Marchese da Rádio (Patriota) e instituída por Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal. A iniciativa será realizada anualmente no segundo sábado de dezembro. A Prefeitura participa da ação por meio do Fundo Social de Solidariedade, Coordenadoria de Segurança Alimentar através do Banco de Alimentos, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, em uma parceria com a Câmara Municipal e a sociedade civil.

Marchese falou sobre a importância da campanha. "Será uma grande ação, onde esperamos arrecadar cerca de 15 toneladas de alimentos. É uma ação que deve envolver entre 400 a 500 voluntários", destacou o vereador. A campanha está sendo organizada em conjunto pela Prefeitura, Câmara Municipal e o Fundo Social. "Contamos com a união e a solidariedade de toda a população de Araraquara", pontuou o vereador.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, afirmou que a campanha, que será realizada pela primeira vez, está em consonância com todas as questões que a Prefeitura vem trabalhando em relação à segurança alimentar e ao combate à fome. "A ideia é promovermos esse grande dia de arrecadação para que possamos atender as instituições sociais de Araraquara e também as pessoas que estão em situação de insegurança alimentar. Participam conosco a Prefeitura, a Câmara, o Fundo Social de Solidariedade, a Coordenadoria de Segurança Alimentar através do Banco de Alimentos, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular e a sociedade civil. É uma grande junção de esforços para que possamos ter um grande dia de arrecadação e assim promover um grande final de ano para as famílias da nossa cidade", mencionou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, também enalteceu a iniciativa. "Eu acho que o Natal Sem Fome é um projeto maravilhoso. Já fizemos isso em outra oportunidade, em um evento que chamou todas as entidades assistenciais, mas agora, tendo esse projeto de lei que dá um corpo maior para a ideia, as entidades já estão ansiosas porque chegam em um momento em que a demanda é muito grande e às vezes não temos a quantidade para suprir todas as famílias. Essa ação vai mobilizar toda a cidade, todos os supermercados e todas as entidades, por isso eu estou com muita esperança de que será um grande sucesso", frisou.

Participam da divulgação da ação como apoio social o Grupo de Comunicação Roberto Montoro, Nativa FM, A Cidade On, EP FM Araraquara e EPTV. Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas no site www.araraquara.sp.gov.br.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90