Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/02/2024 às 09h14min - Atualizada em 15/02/2024 às 09h14min

Centro de Referência Afro de Araraquara oferece atendimento psicológico gratuito; veja como participar

Há também atendimentos psicológicos para vítimas de injúria racial, discriminação e racismo

Imagem Ilustrativa/Freepik
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram.

 




O Centro de Referência Afro "Mestre Jorge", iniciou mais uma etapa do Ciclo da Terapia de Resultados Breves, em uma parceria que conta com o apoio voluntário de psicólogos profissionais. O atendimento será gratuito, individual e personalizado. Serão realizados na modalidade remoto ou presencial.


O objetivo é que “as pessoas expostas às angústias provocadas por diversos fatores cotidianos possam, de alguma forma, ter a dor amenizada através da contribuição dos profissionais e esse sofrimento possa ser reparado”. As sessões de terapia são gratuitas e abertas para todas as pessoas acima de 16 anos.

 

As pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo WhatsApp 16 99626 9466 e pelo telefone 16 3322 8316. O Centro de Referência Afro "Mestre Jorge" fica na Avenida Mauá, 377, Centro.

 



 

"Muitas vezes, por um processo cultural, elas não veem a necessidade de buscar ajuda especializada, e são desestimuladas pela própria família, por isso facilitamos o acesso, incentivando a todos que participem, em especial pela qualidade e comprometimento dos profissionais que aqui estão", explicou a coordenadora executiva de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo.
 




Os profissionais envolvidos são:

 

-Carlos Renan Velloso de Andrade, com formação em psicologia pela Universidade Paulista UNIP Araraquara, especialista em gestão de pessoas, trabalha como psicólogo clínico e atua com intervenções breves, plantão psicológico, práticas sociais e orientação profissional;

 

-Luís Augusto Maino, formado em psicólogo pela Universidade Paulista UNIP Araraquara, trabalha como psicólogo clínico na abordagem comportamental e atua com intervenções breves, plantão psicológico e práticas sociais.

 

Outro serviço já oferecido no espaço é o atendimento psicológico para vítimas de injúria racial, discriminação e racismo, com a profissional Natália Ulisses, que atende todos os dias na unidade as vítimas que passam pelo programa SOS Racismo.

 

 

Foto/Capa

Imagem de Freepik




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90