Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/03/2021 às 14h38min - Atualizada em 28/03/2021 às 14h58min

Pela 1ª vez, internações de fora, superam as locais em Araraquara

Pela primeira vez desde o início do agravamento da pandemia, em janeiro deste ano, Araraquara tem mais pacientes de outras cidades e estados do que do próprio município. A informação foi confirmada na tarde deste domingo (28) com a divulgação do Boletim do Comitê de Contingência da doença.

Segundo o levantamento, a cidade tem 196 pacientes hospitalizados. Desse total, 107 vem de outras cidades e até estados, enquanto 89 são moradores de Araraquara. Isso quer dizer que 54,5% dos internados em Araraquara vieram de 36 cidades do país.

Os 107 pacientes de outros municípios residem em Américo Brasiliense (14), Araras (4), Bauru, Borborema, Gavião Peixoto (2), Guaíra, Ibaté (4), Ibitinga (4), Jaboticabal, Jaciara, Jardinópolis, Leme (3), Macatuba, Maracaí, Matão, Motuca, Naviraí, Nova Europa (6), Palmas (TO), Parisi, Pitangueiras, Quirinópolis (GO), Ribeirão Bonito, Rincão (6), Santa Bárbara do Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Ernestina, Santa Lucia (3), Santa Rita do Passa Quatro (2), São Carlos (30), São Gabriel do Oeste (MS), São José do Rio Preto, Tabatinga (5), Taquaritinga, Valentim Gentil e Viradouro.

O levantamento aponta que 48 estão em leitos de enfermaria e unidades de enfermaria, 59 ocupam Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

É importante lembrar que o inverso já ocorreu quando Araraquara viveu um colapso do sistema de saúde. Pacientes da cidade foram encaminhados para vários outros municípios, afetando durante a taxa de ocupação de leitos de cidades como Barretos, por exemplo, que regrediu de fase no Plano São Paulo por causa disso.

Neste domingo foram confirmados 61 novos casos de coronavírus e uma morte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90