Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/04/2021 às 08h39min - Atualizada em 05/04/2021 às 09h48min

Aulas presenciais podem ser retomadas nas escolas públicas estaduais e na rede privada

A partir desta segunda-feira (05), está em vigor em todo o Estado de São Paulo o novo decreto que amplia a duração da chamada Fase Emergencial do Plano São Paulo. As restrições vão até o dia 11 de abril, mas há alterações que flexibilizam as regras para alguns setores.


O novo texto permite o retorno gradativo das aulas presenciais na rede pública estadual e nas instituições de ensino privadas.

A decisão vale também para Araraquara, no entanto, segundo apurado, no Estado essa semana não haverá atividades presenciais.

As escolas públicas vão seguir abertas para a distribuição de materiais didáticos, chips de internet e para servir alimentação aos estudantes. Podem, se houver necessidade, receber alunos e professores, mas é claramente uma opção, não uma regra, de acordo com profissionais do setor ouvidos pela reportagem.


O retorno segue protocolos rígidos de segurança e prevê, além do uso obrigatório de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e ocupação máxima de 35% dos alunos em sala de aula. A decisão permite o funcionamento de cursinhos pré-vestibulares também.

Em 12 de abril, segundo plano de flexibilização da Prefeitura, voltas às aulas os alunos da rede municipal, contudo, o Sismar, sindicato que representa os servidores do município, já anunciou que a categoria está em greve a partir desta segunda-feira (05) por não concordar com a decisão. O sindicato afirma que não há segurança para os profissionais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90