22/04/2021 às 14h04min - Atualizada em 22/04/2021 às 14h04min
Vereadora Luna Meyer deixa G7, grupo de oposição a prefeitura, na Câmara
Saída foi pela rejeição dos vereadores do grupo à moção de repúdio ao projeto da ALESP, que proíbe propagandas com representatividade LGBTQIA+.
A vereadora Luna Meyer (PDT) comunicou, em uma live nas suas redes sociais, que deixará o G7, grupo independente criado como oposição ao prefeito Edinho Silva (PT).
O motivo foi a rejeição dos vereadores (integrantes do grupo) à moção de repúdio, de autoria da Filipa Brunelli (PT), ao projeto que tramita na ALESP, que pretende proibir a participação da comunidade LGBTQIA+ na publicidade do Estado. A moção foi rejeitada, por 11 votos a 6.
“Independente dos valores do G7, eu saio extremamente decepcionada, poque eu achei que eles eram pelo bem. A partir do momento que você apoia a homofobia para mim você não é do bem. Pode ter algumas coisas do bem, mas do bem você não é.” Luna ainda lembrou que o projeto, que tramita na ALESP: “Diz que minha família não pode aparecer nos comerciais. Eu sou casada com uma mulher, eu tenho dois filhos e quero ter mais. Quer dizer que a gente não é normal”, disse a vereadora na live.
Os vereadores que integravam o G7 são: Rafael de Angeli (PSDB), João Clemente (PSDB), Carlão do Joia (Patriota), Marcos Garrido (Patriota), Marchese da Rádio (Patriota) e Lineu WL (Podemos).