07/07/2021 às 12h43min - Atualizada em 07/07/2021 às 12h43min
Butantan antecipa em 30 dias a entrega de 100 milhões de doses ao Ministério da Saúde
Antecipação da entrega deve acelerar a vacinação no país
Foto/Divulgação: Prefeitura de Dom Joaquim O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (7) a antecipação da entrega de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 do Butantan para o Ministério da Saúde. O comunicado foi feito durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Conforme informado pelo Governo de São Paulo, a entrega das 47 milhões de doses complementares do contrato com o Ministério da Saúde será feita até o dia 31 de agosto. O estabelecido anteriormente era até 30 de setembro. De acordo com o governador de São Paulo, a antecipação da entrega deve permitir com que o Ministério da Saúde antecipe o cronograma de vacinação.
"Até hoje, o Butantan já entregou as 53 milhões e 300 mil doses da vacina do Butantan ao Programa Nacional de Imunização. Na semana que vem serão entregues mais 10 milhões de doses", esclareceu Doria. Ainda de acordo com ele, na semana que vem o Butantan receberá insumos para a produção de mais 20 milhões de doses. "Senso de urgência para salvar vidas no Brasil", destacou o governador.
Doses extras para São Paulo O governador também anunciou a compra de mais 4 milhões de doses extras da Coronavac para agilizar a vacinação em São Paulo. "O Governo de São Paulo adquiriu diretamente do laboratório Sinovac, com sede em Pequim, 4 milhões de doses da vacina Coronavac. Deste total, 2 milhões e 700 mil doses chegam hoje em São Paulo", disse Doria. Ele também salientou que até o dia 26 de julho chegarão mais 1 milhão e 300 mil doses.