Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/07/2021 às 18h46min - Atualizada em 08/07/2021 às 18h46min

"A eleição está confirmada", diz TRE sobre votação suplementar em Trabiju

Eleição está marcada para o dia 1 de agosto

Por Rian Fernandes

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) afirmou que a eleição suplementar está confirmada para acontecer em Trabiju no dia 1 de agosto. A cidade continua sem prefeito definido por conta do vencedor do pleito de novembro ter tido a candidatura indeferida.

Até então, a cidade já passou por outros momentos de expectativa eleitoral. Em março, por exemplo, Trabiju teve dias de campanha política e a eleição chegou a ser suspensa na última semana. Agora, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo destacou que a eleição está confirmada para ocorrer, pelo menos até o presente momento.

A afirmação foi feita após um questionamento do Portal Araraquara Agora sobre a votação suplementar no município. "
A eleição está confirmada. A situação vem sendo avaliada a cada semana para confirmação da manutenção ou adiamento", destacou o TRE-SP. 

Relembre a situação eleitoral em Trabiju 


Toda a confusão eleitoral na cidade se dá depois que Juca Tavoni venceu a eleição municipal de 2020 pelo MDB. O ex-prefeito disputou o pleito com recurso em um indeferimento de candidatura, que foi mantido pelo TRE dias após a votação.
 

A eleição suplementar que estava marcada para ocorrer no dia 7 de março de 2021 não aconteceu. Naquela oportunidade disputavam para assumir a prefeitura a candidata Cláudia Tavoni (PV) e Marcelo Fonseca (DEM). A cidade passou por praticamente todo o período de propaganda eleitoral, mas o TRE suspendeu a eleição na última semana de campanha por conta da situação da pandemia do coronavírus na época. 

Já a eleição que estava marcada para o dia 4 de julho não chegou nem a entrar em período de campanha por conta da pandemia da Covid-19. Agora, a data definida é 1 de agosto.

 

Por enquanto, a cidade é administrada pelo prefeito interino, Giovani Ferro. Ele foi candidato a vereador e eleito. Entre votação na Câmara Municipal, foi escolhido como presidente da Casa de Leis e consequentemente assumiu o cargo de prefeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90