Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/07/2022 às 09h30min - Atualizada em 20/07/2022 às 09h30min

Prefeito Edinho (PT) poderá defender contas rejeitadas pelo TCE na Câmara

Vereadores aprovaram ontem (19) alteração de regimento interno e lei orgânica; entenda

Direto da Redação
Edinho Silva (PT)/ Foto: Prefeitura

O prefeito Edinho Silva (PT) será notificado hoje (20) e poderá defender na Câmara as contas públicas de 2017 e 2018, ambas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).


Isso porque na sessão extraordinária de ontem (19), a maioria dos vereadores aprovou alterações no Regime Interno e da Lei Orgânica do Município que permite a defesa de Edinho. O prefeito terá 30 dias de prazo para apresentar a defesa de suas contas para a Casa de Leis, porém, se o chefe do executivo tiver interesse.


Vale lembrar que o TCE-SP apontou problemas administrativos nas contas públicas do prefeito no ano de 2017 e 2018. O executivo ainda deixou de pagar precatórios e contabilizou um déficit no Orçamento. As contam tiveram pareceres desfavoráveis e posteriormente foram encaminhadas para aprovação na Câmara.


 


Votação simultânea das contas

Ainda durante a Sessão Extraordinária desta terça-feira (19), o líder do governo, vereador Paulo Landim (PT), solicitou o adiamento da votação das contas públicas de 2017, por 49 dias, para justamente ocorrer na mesma data do julgamento das contas de 2018, que foi aprovado pela maioria dos vereadores.


Exceto os vereadores Carlão do Joia (Patriota), Marchese da Rádio (Patriota), Lineu Assis (Podemos), Rafael de Angeli (PSDB) e Lucas Grecco (União Brasil), que votaram contra o adiamento.


Com o resultado, as contas públicas de Edinho Silva (PT) serão votadas simultaneamente. A votação será em 49 dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90