05/10/2024 às 20h12min - Atualizada em 05/10/2024 às 20h12min

Ferroviária vira pra cima do Ypiranga e garante acesso a série B do Brasileirão 2025

Jogando na Arena Fonte Luminosa a Locomotiva saiu em desvantagem e conseguiu uma virada inédita

Flavio Fernandes
Foto: Carolina Borges/Ferroviária SAF
A Ferroviária vai jogar a série B do Campeonato Brasileiro em 2025 após vencer o Ypiranga na tarde deste sábado (5), diante da sua imensa torcida no estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Locomotiva começou perdendo, buscou o resultado, conseguiu a virada e venceu por 4 x 2, com destaque para o atacante Carlão que marcou três gols. 

No início da partida com a casa cheia o time Grená levou um susto, por conta de uma jogada individual de Zé Vitor que foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Gustavo Medina. O atacante cobrou o pênalti e bateu no canto esquerdo do goleiro Saulo que não teve chances de defesa. 

Apesar de ter tomado o gol a Ferroviária reagiu e foi para o ataque em busca do empate e conseguiu aos 26 minutos após Vitor Barreto cruzar rasteiro pela direita e Thayllon acabou finalizando mal. Porém no rebote Ricardinho, empatou.

A Locomotiva continuou indo pra cima e seis minutos depois em escanteio cobrado na área, o centroavante Carlão marcou de cabeça e com isso o time foi para o intervalo em vantagem no placar. 

Já no segundo tempo aos 7 minutos o atacante Vitor Barreto fez gol, mas o árbitro anulou alegando que houve toque de mão e em seguida Carlão que foi o nome do jogo, conseguiu a virada por 3 a 1. 

O centroavante estava iluminado e fez seu terceiro gol, depois de um cruzamento que veio da direita entretanto o Ypiranga ainda conseguiu diminuir em uma nova cobrança de pênalti que foi novamente cobrada por Zé Vitor. 

Com esse resultado a Ferroviária conseguiu atingir seu objetivo principal que era o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro 2025 e não avançou para final da série C que será disputada entre Volta Redonda - RJ e Athletic - MG. As datas e os horários ainda não foram definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »