Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/01/2024 às 09h39min - Atualizada em 29/01/2024 às 09h39min

PF mira Carlos Bolsonaro em operação contra espionagem ilegal da Abin

Carlos Bolsonaro está sendo investigado por supostamente receber informações dessa ‘Abin paralela’; entenda

Reprodução/Instagram
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram.
  • Ou participe da nossa Comunidade do WhatsApp.


Leia Também:
Calor excessivo representa risco para a saúde do coração; ‘chances de infarto e AVC’.
Novo valor: salário mínimo reajustado começa a ser pago esta semana.




A Polícia Federal realiza hoje (29) mandados de busca e apreensão como parte de uma nova etapa da investigação contra a chamada Abin paralela no governo Bolsonaro. O alvo inclui o vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, e seus assessores. Os mandados estão sendo cumpridos tanto na residência de Carlos Bolsonaro quanto em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

 

Essa operação é um desdobramento das investigações da PF sobre um esquema ilegal de espionagem durante o governo de Jair Bolsonaro. As buscas foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

 

Carlos está sendo investigado por supostamente receber informações dessa Abin paralela. A Abin teria sido usada para espionar adversários políticos, incluindo ministros do STF. O filho de Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

 

Investigação

 

 

Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, utilizou o órgão para espionagem ilegal em favor da família do ex-presidente.

 

Entre as autoridades supostamente espionadas estão a ex-deputada Joice Hasselmann, o atual ministro da Educação Camilo Santana e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

 

As investigações da PF sugerem que a Abin foi utilizada de maneira imprópria para monitorar ilegalmente diversas autoridades e pessoas envolvidas em investigações, assim como oponentes do ex-presidente Bolsonaro.

 

O uso inadequado da Abin teria ocorrido quando o órgão estava sob a liderança de Alexandre Ramagem, aliado de Bolsonaro e atualmente deputado federal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90