Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/06/2021 às 15h11min - Atualizada em 17/06/2021 às 15h11min

Falta de vagas na Santa Casa de Araraquara é alvo de investigação

Vereadores cobram explicações da Prefeitura

Direto da Redação
Câmara Araraquara
Santa Casa de Araraquara/ Foto: Câmara
Vereadores de Araraquara tem recebido diversas queixas de falta de vagas na Santa Casa. Por esse motivo, os vereadores  Rafael de Angeli (PSDB), Lucas Grecco (PSL) e Thainara Faria (PT), estão cobrando explicações da Prefeitura por meio de requerimento, assinado em conjunto com os vereadores Edson Hel (Cidadania), Hugo Adorno (Republicanos), Emanoel Sponton (Progressistas), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Marcos Garrido (Patriota) e Paulo Landim (PT).

No documento, protocolado na última semana, os parlamentares solicitaram o balanço anual e demonstrativos contábeis auditados, além dos valores recebidos dos governos federal, estadual, municipal e de doações e campanhas referentes aos últimos dez anos pela instituição.

A relação dos 20 principais fornecedores e prestadores de serviços da Irmandade, com o faturamento dos últimos seis meses, também foi requisitada, assim como cópias dos contratos de todas as empresas e instituições, responsáveis pelas certificações existentes no hospital.

Há também questionamentos sobre a taxa média mensal de ocupação dos leitos nos últimos seis meses e qual o número atual de leitos existentes, tanto para o atendimento público quanto privado.

Leia mais: Novo lockdown em Araraquara vira notícia pelo Brasil

Leia também: Qualquer medida que não comece com um lockdown, será pouco eficiente para controlar a pandemia, alerta especialista


Sobre isso, os vereadores ainda pedem que seja enviada a relação nominal de todos os pacientes SUS que ocuparam leitos nos últimos 30 dias e a descrição do leito ocupado de forma individual, por cada paciente relacionado, bem como o período da internação.
 
Os vereadores ainda questionam se há algum tipo de remuneração pelo exercício do cargo, além de requererem dados sobre a data da eleição, da convocação e do número de votos.

Por fim, perguntam se as obras programadas com a verba do Ministério Público já foram iniciadas.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.

Fonte: Câmara Municipal
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90