Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/02/2022 às 19h26min - Atualizada em 08/02/2022 às 19h26min

Manifestante se revolta e quebra vidro na Câmara após aprovação do passaporte da vacina

Mulher deverá ser processada por danos materiais

Reprodução/Facebook: Luna Ayan (vereadora da Câmara de Araraquara)

Uma mulher que participava de um protesto contra o passaporte da vacina invadiu e quebrou um vidro da Câmara Municipal de Araraquara. A divulgação do acontecido foi feita nesta terça-feira (8), por um perfil da vereadora Luna Meyer (PDT), nas redes sociais.

Segundo informações, os vidros quebrados teriam sido da portal principal da Casa de Leis. Na publicação feita, a vereadora mencionou o caso da praça e disse que depois daquele caso, "temos a negacionista da Câmara". Vale lembrar que o caso aconteceu justamente após o projeto do passaporte da vacina na Câmara Municipal de Araraquara.

A aprovação do passaporte da vacina em Araraquara aconteceu depois que os vereadores votaram o projeto nesta terça-feira (8). Foram favoráveis sete vereadores: Emanoel Sponton (Progressistas), Fabi Virgílio (PT), Guilherme Bianco (PC do B), Hugo Adorno (Republicanos), Luna Meyer (PDT), Paulo Landim (PT) e Thainara Faria (PT). Outros sete vereadores foram contrários: Carlão do Jóia (Patriota), João Clemente (PSDB), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Lucas Grecco (PSL), Marchese da Rádio (Patriota), Marcos Garrido (Patriota) e Rafael de Angeli (PSDB). Com o empate, o presidente da Câmara, Aluísio Boi (MDB), desempatou.

 

Segundo a vereadora, justamente após a aprovação do passaporte da vacina, a manifestante quebrou o vidro da Câmara e invadiu o local. "Foi retirada pela polícia e será processada. Destruiu patrimônio público e é o imposto dos cidadãos que vai pagar", mencionou a parlamentar.

Sobre o caso, o presidente da Câmara, Aluísio Boi (MDB), também se manifestou e deixou claro que a manifestante deverá responder pelo ato. "A pessoa que fez essa ação, a Câmara não posso me omitir, vai entrar com processo por danos materiais, porque não é meu, é do povo. Temos que ser responsáveis pelos nossos atos. Todo manifesto vai ser muito bem recebido, isso é da democracia. Mas, o que aconteceu aqui não foi um manifesto democrático".

Veja abaixo a publicação da vereadora:



*Matéria atualizada às 22h05 para corrigir a informação dos vereadores que foram favoráveis ao projeto do passaporte da vacina*


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90